ENCONTRO DA FAMÍLIA ALVES PEREIRA

Com algumas dezenas de participantes e gente ainda para chegar, deu-se a abertura do II ENCONTRO DOS ALVES PEREIRA, iniciativa de Pedro Alves Pereira, dia 12 deste, na sua Faz. da Boa Vista, em Miradouro.
A participante, Nina Campos, exibiu lá a árvore genealógica do tronco que deu origem à família de Belisário Alves Pereira e resumo da fundação do distrito de Muriaé, que perpetua o seu nome. Também distribuiu folheto com ilustrações a cores, preparado pela prefeitura de Muriaé, sobre Belisário e entorno, e preencheu fichas cadastrais dos “cabeças” dos grupos ali presentes, descendentes que, em muitos casos, exibem hoje outros sobrenomes, como Garcia, Lopes, Da Matta, Campos, Motta, Godoy, Dias, Monteiro de Castro, Schettini, etc.
Ficou sugerido e teve bastante aceitação que o próximo encontro da família seja em Belisário, provavelmente em Junho de 2012.
Alguns parentes que residem no Paraná e também em Mato Grosso serão contatados e esperamos que compareçam. O tel. de Nina aparece abaixo para qualquer contato a respeito.
Fomos muito bem recebidos por Pedrinho Mariano, o idealizador e organizador dos dois Encontros já realizados, e sua mulher, Margarida.

(Relato de Nina Campos - Tel.: (32) 3711-1036 - filha de Waldevina Alves Pereira, esta filha de Manoel Mariano Alves Pereira, este filho de Belisário Alves Pereira - o primeiro a portar o sobrenome de ALVES PEREIRA, nascido em Ubá, MG)

As fotos abaixo mostram vista da fazenda que ladeia a BR 116 e o Rio Glória, a alguns km depois de Miradouro, MG, no sentido Caratinga.


Mostra também o casal anfitrião ...
... e um um grupo de participantes, residentes de Caratinga, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Muriaé e Miradouro, sendo a maioria de Caratinga, MG.

Vamos nos organizar para esse grande evento em Belisário em 2012. Maiores esclarecimentos, sugestões e novos nomes para adesão ao grupo, mandar para embelisariomg@gmail.com

Comentários

  1. Meu nome é Sônia Alves Pereira, moro em Belo Horizonte, atualmente, mas sou natural de Alpercata, MG. Sou filha de Benjamim Alves Pereira, neta de Bento Alves Pereira. Conheço pouco sobre meu avô que era da região de Astolfo Dutra onde casou e teve 4 filhos (José, Alcides, Benjamim e Ibraim). Os filhos de Bento foram para a região de Governador Valadares e acabaram não sabendo informar os nomes de outros parentes. Será que temos ligação. Fazemos também encontro de família, em Alpercata, desde 1996.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é José Luiz Alves Pereira filho de Jorge Alves Pereira (Natural de Pium-hi- MG); meu avô era José Alves Pereira; meu bisavô era Lucas Alves Pereira; e meu tataravô também chamava José Alves Pereira (nascido em Israel).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vc é porque o nome do meu pai e José Alves Pereira

      Excluir
    2. oi , o seu pai tinha irmãos ? porque eu estou procurando os irmão do meu avô que se chama Manoel Alves Pereira e ele tem/tinha um irmão que se chama Jose Alves pereira e uma irmã que se chama Joaquina

      Excluir
    3. Oi boa tarde , meu sogro etelvino pereira alves e filho de manoel alves pereira nos mora em extrema rondonia

      Excluir
    4. Sou filha de Jose Alves Pereira e neta de joão Alves Pereira e jovina alves pereira. São dessa família?

      Excluir
    5. Sou filho de José Alves Pereira meu avô se chamava Onofre Alves Pereira e minha avó Erminda

      Excluir
  3. Tenho uma amiga que foi abandonada quando nasceu,em nossas investigação conseguimos achar o atestado da mãe dela que se chamava Nasita Alves Pereira deu a luz em Conselheiro Lafaiete MG, se alguem souber de alguma coisa, por favor, entre em contato 31982831831

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou filha de Jose Alves Pereira e neta de joão Alves Pereira e jovina alves pereira. São dessa família?

      Excluir
    2. preciso tanto acha meus parentes!

      Excluir
    3. Gostaria de saber se vc é dá minha família sou SILVIA APARECIDA PEREIRA filha de José Alves PEREIRA de ARACAJU SERGIPE meus avôs São os mesmo (11) 955524808 Suzano Sp

      Excluir
  4. Sou filha de Geraldo Alves Pereira e neta de Elpidio Alves Pereira. São dessa família?

    ResponderExcluir
  5. Minha familia e da cidade de caratinga alexandre alves pereira, sei que minha avó se chamava Dorvina Umbelina De souza mas não conheço o nome de meu avô, alguem se identifica? Meu pai e Gualter Alves Pereira

    ResponderExcluir
  6. Meu pai se chama Gualter alves pereira filho de Dorvina Umbelina da cidade de caratinga alguem se identifica?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,meu avô se chamava Eliezer Alves Pereira natural de Ubá e gostaria muito de saber se está ligado TB a esta família

    ResponderExcluir
  8. Meu avô Salvador Alves Pereia meu pai José Alves Pereira ...eu me chamo Maria Ciclonia Pereira de Oliveira nascidos em Boca da Mata Alagoas será que temos parentesco?

    ResponderExcluir
  9. Sou filha de Jose Alves Pereira e neta de joão Alves Pereira e jovina alves pereira a familia e da Bahia Jeremoabo ou alto Bonito (ouvir fal u eles estv mrno em ao paulo).Procuro pois não conheço ninguém da minha paterna. Tenho um irmão ~que parece que se chama José Messias e uma irmã que chama Maria Aparecida. Queri tanto conhe ce-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Tata era João Alves Pereira casada com Ana Joaquina Alves Pereira
      Ele nasceu 1797

      Excluir
  10. Ola sou peterson alves pereira,moro em itambacuri mg filho de goreth de fatima alves pereira,minha avô se chama maria dos anjos alves pereira sera que alguem dos (alves pereira)tera parentesco com agente se teve entre em contato027998442268 um abraço e deus abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua mãe tem mais irmãos? qual o primeiro nome deles?

      Excluir
  11. Boa tarde meu sogro José Alves Pereira, filho de Luiz Alves Pereira ,meu sogro tem irmão com nome de Geraldo Pereira, Ana ,florentino e outros ,sua mãe morreu quando ele tinha 17 anos e ele foi para o estado do Paraná la se casou e construiu família, ele voltou para Minas Gerais em busca dos irmãos mas não encontrou, uma pessoa que o reconheceu disse que seu irmão Geraldo foi para capital. Por favor alguém é dessa família. ?

    ResponderExcluir
  12. Sou Vanilda Alves Pereira filha de Antônio Alves Pereira e Maura Estelina Alves Pereira. Meus pais são do Norte de Minas. Águas formosa

    ResponderExcluir
  13. Sou Maria Aparecida, meu pai se chamava Eurotides Alves Pereira, já falecido. Sua mãe chamava-se Clemência Maria de J e seu pai Onorato Alves Pereira. Meu pai Eurotides Alves Pereira, nasceu num lugar chamado na época de São Pedro. Meu pai nasceu em 1920. Alguém sabe alguma coisa da família Alves Pereira do meu pai? Se sim por favor entre em contato.

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Edgar Sérgio Nogueira Pereira; meu pai se chama Sandoval Alves Pereira (falecido), meu avô Edgard Alves Pereira, mineiro da região de Diamantina/Gouveia - MG. Nasci em Vitória- ES e moro desde osx5 anos em Belo Horizonte. Quando menino fui à Gouveia e conheci parte da família do meu avô, que tinha também o sobrenome Doria. Fiquei na casa de Aurélio Doria e também fui passear no vilarejo de Cuiabá, onde ficamos na casa de Francisco Doria. Gostaria de ter informações sobre essas ligações familiares.

    ResponderExcluir
  15. Meu Pai chama Lázaro Alves Pereira
    Meu Avô chamava José Alves Pereira
    Bisavó Lázaro Alves Pereira

    Meu conta que tem duas irmãs que faz mais de 40 anos que não se vê
    Antônia Alves Pereira
    Alzira Alves Pereira
    Se alguém souber de alguma coisa me avisa

    ResponderExcluir
  16. Eu sou Osvaldo Alves Pereira, Moro em São Paulo há 46 anos,mas nasci em Ipupiara BA meu avô paterno era João Alves Pereira , falavam que ele tinham 06 Irmãos que foram embora Novos dois veio parar em São Paulo e Ribeirão Preto os apelidos deles eram Lió e Coló os outros nenhum apareceu.meu pai era Claudimiro Alves Pereira , faleceu aqui em São Paulo com 91 anos em 07/06/2015 .Com isto não sei a minha geração.o meu bisavô chamava Antônio era Português de Atrás dos Montes.nada não sei mais já tenho 64 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. Como é o nome de sua avó Osvaldo Alves pereira? Meu avô também se chamava João Alves pereira e meu pai José Alves pereira DA Bahia.

    ResponderExcluir
  18. Olá gostaria de ajudar meu cunhado Cesarino Xavier a encontrar os pais biológicos Bento Xavier e Jovina Alves de Oliveira eles eram da cidade Baixo Gandú Espírito Santo

    ResponderExcluir
  19. Oi meu nome é Hyago e sou bisneto de José Alves Pereira que era irmão de Joaquim Alves Pereira e era filho do Pereira velho (apelido não sabemos o nome verdadeiro) era casado com Isolina, vieram da Alemanha mas acho que eram de Portugal e passaram pela Alemanha com destino ao Uruguai mas pararam no Porto do Rio de Janeiro, vieram em sentido ao sul de minas e perderam um filho que ficou para trás e não os alcançou, não tiveram mais notícias. Insistiam em colocar o sobrenome Alves Pereira em todos os decendentes. Gostaria de achar o filho perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Alves Pereira meu Tata nasceu em 1797 em Lisboa e faleceu no Brasil em 1865

      Excluir
  20. Meu nome jessica alves Pereira sou neta Joaquim Alves pereira será somos parentes sou Paraná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu avô também se chamava Joaquim Alves Pereira, estou a procura dos irmãos dele.

      Excluir
    2. Meu bisavô se chamava José Alves Pereira casado com Sebastiana Maria da Conceição.

      Excluir
  21. Algum parente de João Alves Pereira era meu avô nascido em malacacheta mg,ele foi casado duas vezes primeira esposa Belminda Pinto onde teve duas filhas, e segunda se não me falha a memória era Joana onde teve mais filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bisavô era João Alves Pereira, casado com Joaquina Francisca dos Santos, de Espinosa-MG.

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês