CARTA ENTREGUE EM TODAS AS CASAS DE BELISÁRIO

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO DE BELISÁRIO-CDSEB

Rua Cel. Luciano Alves Pereira, nº 900 – Belisário – Muriaé – MG

Tel (32) 3711 1064 - embelisariomg@gmail.com

Aos amigos belisarenses,

Preocupado com a manutenção de uma boa aparência de nosso distrito, o Conselho de Desenvolvimento Sócio Econômico de Belisário-CDSEB, em sua reunião do mês de novembro abordou o problema de lixos espalhados pelas nossas ruas e decidiu pelo encaminhamento da presente carta, convidando a todos para fazerem parte de uma campanha de conscientização em relação à essa questão. Gostaríamos de chamar a sua atenção para dois pontos que, se observados, trarão maior benefício para todos, contribuindo para vivermos num lugar mais agradável

1. Sabemos que o lixo é recolhido três vezes na semana: segundas, quartas e sextas, sempre pela manhã. Também sabemos dos problemas provocados pelos cachorros, que tombam os latões, derramando todos os resíduos. Isso pode acabar se passarmos a depositar o lixo somente nos dias em que o caminhão irá recolher. O lixo juntado fora desses dias deve ficar nos sacos, em nossas próprias casas, somente sendo levados para a rua minutos antes da passagem do caminhão.

2. Outra proposta ecologicamente correta é a de separarmos lixo orgânico (cascas de ovo, cascas de legumes, restos de verdura, ...). Tudo isso pode ser colocado em um buraco no seu quintal e uma vez por semana você o mistura, Com no máximo um mês você terá um super adubo que pode ser usado em suas plantas. É muito fácil de fazer.

Com muito pouco podemos contribuir com nosso querido Beli.

Contamos com a sua adesão e essa prática

A DIRETORIA

Comentários

  1. Muito boa essa dica,inclusive poderia ser divulgado também em grandes cidades ,onde lixo na rua é grande causador de alagamentos nas em época de chuva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês