VISITA DE AMIGOS

Recebemos hoje os amigos Darço e Flávio Calais, ambos residentes em BH. Darço tem sítio por aqui. Vira e mexe vem dar uma olhada. Ambos têm muita saudade da terrinha. Foram criados em uma casa onde mora hoje Taninho, pai de Vandim. Na foto abaixo, o quintal onde relembram do antigo moinho de fubá, terreiro de arroz.... . Fica nos fundos de nossa casa. Muitos casos por eles vividos. Contaram de um marido que deu uma surra na esposa, que foi reclamar com o pai ai ...Lembrei que eles não me autorizaram contar, já que os envolvidos ainda estão vivos.
(Clique nas fotos)

A amiga Nina não aceitou o nosso convite para o almoço, mas veio fotografar os amigos.
Que trouxeram o vinho branco para acompanhar o prato principal.

Que é produzido por Tuti, que também apareceu para dar um alô. Ele foi aluno da Escola Municipal na época em que era diretora a mãe de ambos os visitantes, Professora Maria Amélia Calais. Na verdade ela foi a fundadora da escola, em 1939, numa época em que havia muitos analfabetos em Beli, por falta de uma instituição de ensino. Ficou no cargo até 1960. Fez história por aqui.
O prato principal: trutas com alcaparras e palmito. Acompanha purê de banana da terra com gengibre. Literalmente da terra. Plantada e colhida pelo amigo Lau Batista, assim como o gengibre.


Comentários

  1. É preciso dizer que a anfitriã, Mirian, é exímia
    na escolha do cardápio como na apresentação da mesa, delicadeza para com os comensais como também prova de cultura e atenção aos visitantes.
    Você é muito especial, Mirian. É um privilégio tê-los aqui em Belisário, a você e Cléber. Toda a minha admiração, Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês