PIRAPANEMA QUINTA- E VAI ROLAR A FESTA

A primeira noite de GASTRONOMIA NA SERRA de Pirapanema foi belíssima. É aquele momento que ninguém tem o direito de perder.

A montagem da festa foi muito bem feita. Tudo de muito bom gosto.
Juliana, da Be Happy Turismo e Gestora da Associação do Circuito Turístico - ABRIGA, estava lá com Marco, Assessor de Comunicação da ABRIGA. O marido, Eduardo, também estava. Ele é Diretor da Faculdade de Filosofia de Carangola. Pessoas de nossa amizade.
Aqui só dá Belisário. Além da família de Casal Silvan Alves, o garçom é o Adriano, filho da terra. Jantamos um gostoso rondeli.



São muitas as opções de restaurantes, inclusive uma temakeria japonesa. São estabelecimentos e buffets de Muriaé.






Bastante artesanato...


Aqui é o Artesanato do Antônio Moreira, de Beli. Lojas de Muriaé que subiram a serra.
A montagem de tudo isso se deu na rua, casas e em galpões antigos de café. Tudo muito de acordo com o evento.

Aqui uma máquina de café antiga.

A música foi lindíssima. Márvio Ciribelli & Thais Motta deram um show de blues. Misturaram Chico Buarque, Peninha, Chico Alves, Waldir Azevedo ("Brasileirinho") ... Thais é sensacional. Leia um pouco sobre ela no comentário que retiramos da internet.





Estaremos de volta em Pirapanema daqui a pouco, para a segunda noite.

CONHECENDO UM POUCO DE THAIS

"Thaís tem 29 anos, lançou seu primeiro CD "MINHA ESTAÇÃO" em 2008, com arranjos e produção do pianista Marvio Ciribelli . Atriz e dançarina, Thaís á se apresentou em muitos Festivais de Jazz e Bossa Nova , como o Mauá Jazz (RJ) e o Ibitipoca Jazz Festival (MG), quanto em casas importantes do Circuito Cultural da Lapa como o Rio Scenarium , Estudantina e Estrela da Lapa. No seu primeiro CD, participaram grandes músicos como Ronaldo do Bandolim , Marcio Montarroyos , Chico Chagas, Marlon Mouzer, Cesar Machado, Flavinho Santos, Rogério Fernandes, Marcel Powell, Tino Jr, Paulo Williams, Jhonson de Almeida,Sérgio Chiavazzoli , Marcelo Martins, Daniela Spielmann, Jakaré, Marcelo Salazar, Paulinho Guitarra, Di Stéffano, Chamon, Francisco Falcon, Dudu Lima. Além destes, Thaís já foi acompanhada porJoão Carlos Coutinho, Nelson Faria, Ney Conceição, Kiko Freitas, Mamão e Alex Malheiros (doAzymuth ), entre outros.
Aos 7 anos , já cantava em restaurantes e casas de shows no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Foi apresentadora e cantora do show infantil Roda do Tempo (dois anos em cartaz pela cidade) e foi considerada a mais nova escritora do Rio (1989), ..... Thaís também esteve na China , cantando em Shenzen e Shenyang (2004), numa temporada de sucesso com o grupo Raízes do Samba.

Recentemente esteve na França com o pianista Marvio Ciribelli, na Bienalle de La Danse de Lyon , apresentando seu CD com shows no Maison de La Danse, convidada por Guy Darmet, e homenageando os 50 anos da Bossa Nova num show ao ar livre na Place D'Italie para 10 mil pessoas."

Comentários

Posts mais visitados do último mês