PENSANDO NO DESENVOLVIMENTO

O programa ECOS DA MATA continua com a sua proposta de motivar pessoas a participarem do processo de desenvolvimento da região.
Em Belisário as oficinas estão levando os participantes a identificar e se identificar com os seus valores naturais.
Em outro nível estratégico envolvendo gestores públicos locais, Muriaé, Rosário da Limeira, Miradouro, Fervedouro, Cataguases... as equipes desenvolvem projetos objetivos que poderão ser colocados em prática após receberem apoio financeiro através dos diversos programas de incentivo oferecidos por empresas e órgãos públicos. Em nossa região, por exemplo, estão sendo elaborados projetos para a instalação de fossas sépticas para proteção dos rios.
(Clique nas fotos das oficinas em Belisário)




Nos municípios envolvidos são realizados fóruns regionais, com palestras apresentando ações bem sucedidos em cidades diversas do país e onde os participantes são desafiados à projeção de cenários futuros de desenvolvimento regional com o estabelecimento de metas para que estes sejam atingidas.

Vejam as fotos do último deles, que aconteceu na cidade de Descoberto. Em caráter excepcional alunos da Escola Estadual, alguns deles participantes do primeiro nível das oficinas locais, puderam participar. É sempre bom essa turminha jovem saber o que rola por ai e já irem tomando posição no processo.



Caio e Valdinei almoçando com o prefeito de Limeira, Sr. Edson Cury, que participa ativamente de todos os simpósios, seminários, fóruns... que tratam de desenvolvimento econômico e social.

A piscina somente para tirar fotos.

Uma das palestras apresentou o POLO DE ÁUDIO E VÍDEO que inicialmente se limitava à cidade de Cataguases e hoje envolve também as cidades de Muriaé, Leopoldina, Mirai ... É um grande atrativo turístico e cultural.


Comentários

Posts mais visitados do último mês