MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MORTE DE ADNALDO

Queda de andaime mata homem e deixa outro gravemente ferido em Caxias do Sul

Um homem morreu e outro ficou ferido na queda de um andaime em Caxias do Sul.

O acidente aconteceu por volta das 14h45min desta terça-feira, em uma construção nas proximidades do entroncamento da Perimetral Norte com a BR-116, no bairro De Lazzer.

O homem morto foi identificado como Adinaldo Vicente da Silva, 35 anos. O sobrevivente Carlos Alexandre de Camargo foi encaminhado para o Hospital Pompéia em estado grave. Na noite de terça ele já estava consciente e em estado estável. Os trabalhadores estavam sem capacete e sem cinto. Eles caíram de uma altura aproximada de 20 metros. Os dois trabalhavam no 7º andar de um prédio em construção quando o andaime de madeira cedeu. — O andaime também estava irregular. Deveria ser de ferro, e não de madeira. Garanto que se fosse de ferro eles não teriam caído. O proprietário da obra deveria ter fiscalizado. Ele é conivente — diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário, Antonio Olírio Santos Silva. Adinaldo Vicente da Silva foi a décima vítima fatal de acidente ocorrido na construção civil em 2011 em Caxias, segundo o presidente do Sindicato. No ano passado inteiro foram contabilizadas seis mortes, conforme ele. O dado diverge da informação de Vanius Corte, gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego. Conforme ele, essa foi a oitava morte por acidente na construção civil em Caxias em 2011.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,3476547,Queda-de-andaime-mata-homem-e-deixa-outro-gravemente-ferido-em-Caxias-do-Sul.html

Comentários

Posts mais visitados do último mês