MELHORANDO O VISUAL. VALORIZANDO O PATRIMÔNIO

Fui surpreendido com a reforma e pintura do Abrigo SAGRADO CORAÇÃO, onde atualmente somente uma senhora idosa encontra-se abrigada (algum blogueiro, por favor, conte a história dessa instituição). A fachada estava em estado deplorável e, pelo que soube, algumas pessoas se mobilizaram para essa obra de recuperação.
Essa atitude me motivou a fotografar apenas um trecho de Belisário onde várias outras casas foram pintadas. Como isso está mudando para melhor o visual de Beli. Dá alegria e passa modernidade em relação ao lugar.
A partir de algumas colocações feitas por D. Nina, tenho propostas para levar no momento oportuno para o Conselho de Desenvolvimento. Vamos retirar qualquer aparência de decadência de nosso querido lugar.



Os templos católico e metodista foram pintados. O templo Adventista está em ótimo estado de conservação. Agora a Assembleia de Deus também fez a sua parte.
Para mim este imóvel poder ser visto como o símbolo de Belisário, por ter mantido as suas características originais.
É isso ai. Pintura geral. Alguns somente pintam a frente e a lateral às vezes fica nos tijolos, sem nem mesmo reboco.








Vamos dar outra volta para apresentar mais moradores caprichosos. Belisário merece.

Comentários

  1. Muito bom ver um "renascimento arquitetônico" em Belisário. Gostaria que o embelisariomg.blogspot.com
    também fizesse igual excelente reportagem sobre as bromélias e orquídeas cultivadas carinhosamente por donas de casa, que, embora os muitos afazeres domésticos, ainda encontram tempo para cuidarem
    das plantas do quintal. Obrigada, Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês