EMCOPACABANA

Estivemos, eu e o Cléber Paradela, na "fila do gargarejo" do show Bossa 'n Jazz, com a cantora Thais Fraga, neste sábado, dia 03 de setembro, às 21 horas, no espaço Horse´s Neck, do Hotel Sofitel, um 5 estrelas localizado na Avenida Atlântica - Posto 6 / Copacabana, no Rio.

Thais (voz e tamborim) foi acompanhada por seu trio: Ricardo Mac Cord (teclado), Jimmy Santa Cruz (baixo) e Rubinho (bateria). Com um repertório de brazilian jazz, samba jazz e bossa nova, Thais e o Trio apresentaram vários standards, em versões personalizadas, com o swing habitual, marca principal da artista e dos músicos que a acompanham. Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lira, Dolores Duran, Tito Madi, Gilberto Gil, Ivan Lins, Ângela Rô Rô foram autores homenageados.

Autoridades em bossa nova e jazz, João Donato e Ruy Castro fazem excelentes referências a Thais. Em artigo publicado no jornal O Globo, Donato a cita como uma das principais intérpretes da bossa nova. Para ver / ouvir Thais Fraga, cliquem neste link para o You Tube:

http://youtube.com/watch?v=Jn9JStFTrGo&feature=channel_page

Outras informações sobre a artista em seu site:

www.thaisfraga.com

Um ótimo programa musical, com direito à belíssima paisagem da praia que deu à Copacabana o título de "Princesinha do Mar".

Victor José Ferreira
Coordenador de Programas Culturais do Instituto Uniarte







Para não andar com máquina mais cara pela rua, Usamos a nossa máquina reserva, sem flash. As fotos não ficaram muito boas (Cléber)

Comentários

Posts mais visitados do último mês