SOBRE REUNIÃO TERÇA-FEIRA

Após a matéria postada aqui no blog convidando os moradores de Beli para participarem da reunião dia 30 com o Secretário Municipal de Saúde, dois comentários anônimos foram postados e estes me preocuparam.
Até entendo a revolta de ambos os comentaristas em relação ao tratamento desrespeitoso que alguns "barraqueiros" dispensam às atendentes do PSF, como se estas fossem culpadas pelas mazelas do órgão, tais como falta ou atrasos de médicos, falta de remédios, etc. São pessoas educadíssimas que não podem ser responsabilizadas pelas deficiências e merecem todo o nosso respeito.
No entanto também não posso concordar com o fato de um secretário municipal que se prontifica participar de uma reunião aberta com a comunidade também seja desrespeitado.
Entendo que os presentes devem participar sim, denunciar, cobrar os seu direitos constitucionais de garantia de saúde gratúita pelo poder público... mas não é necessário fazer isso "armando barraco" como sugerido. Isso não é o perfil do povo de Belisário.
Infelizmente tem muita gente que não pode ver uma plateia que se arvora em fazer teatro e às vezes mostrar uma liderança que nem sempre tem. Isso geralmente não resolve o problema e pode criar outros.
Essa é a minha opinião, embora não esteja participando da organização do evento. É que detesto barraqueiro e admiro àqueles que sabem reivindicar os seus direitos.



Comentários

  1. Belisário já é conhecido por suas belezas, não precisamos agregar a fama de Povo baderneiro.

    ResponderExcluir
  2. vOCÊS INTYERPRETARAM MAL OS COMENTÁRIOS DO ANONIMATO, ELE QUIZ DIZER QUE ERA A HORA DAS PESSOAS COBRAREM DA PESSOA CERTA, POIS ELES ARMAM BARRACOS COM OS AGENTES QUE NÃO POSEM SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DELES. eLES NÃO SÃO CULPADOS DA FALTA DE REMÉDIOS E MÉDICOS NO PSF E JÁ QUE O SECRETÁRIO DE SAÚDE IRIA Belisário (pois ele está fazendo isso em todos os psfs do município de Muriaé) este era o momento deles agirem e cobrarem as coisas que faltam na saúde. Eu, as poucas vezes que vou ao mpsf vejo como aquelas pessoas que prestam seus serviços são humilhadas e ofendidas por algumas pessoas, pessoas estas que inclusive, chamam o nosso vereador para encher a cabeça dele e eu acho inclusive que ele deveria ouvir os dois lados antes de tirar qualquer conclusão precipitada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês