EMATER APOIANDO A FABEL

O presidente do GAB, Renato Sigiliano, e a funcionária da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Áurea estiveram nesta quarta-feira em Belisário. Eles foram tratar da organização da próxima Feira de Artesanato de Belisário (FABEL), que será realizada nos dias 19, 20 E 21 de agosto. Renato e Àurea, que tem ampla experiência na montagem de feiras de artesanato e cursos de capacitação, reuniram-se com o presidente da Câmara dos Vereadores de Muriaé, Vandim; com o polivalente Zezinho; o dono de agência de turismo receptivo em Beli, Eliab; e o marceneiro e produtor rural Eder Moreira. Uma reunião prévia havia sido feita na terça-feira à noite em Belisário. Após a tomada de algumas decisões, todos foram visitar a Escola Estadual, que novamente está abrindo as suas portas para apoiar o evento e o local onde acontecerão as outras programações da Feira da Amizade. Ficou decidido, entre outras coisas, que a FABEL deste ano vai contar com quatro salas para expor seus produtos, divididas em: artesanato, produtos industriais (produção de Antonio Moreira), produtos agrícolas e um stand do GAB, coordenado por 'Dona Nina', com o histórico de Belisário e artesanatos regionais.

Renato e Áurea almoçaram no Isalino e, na parte da tarde, seguiram para uma visita ao sítio do Sr. José Carneiro. O presidente do GAB também aproveitou para visitar áreas de nascentes, onde serão desenvolvidos plantios de árvores de espécies nativas, na propriedade de Eder Moreira.

E por falar em Escola Estadual ela também participará da FABEL com um projeto da Professora Gisele. Estamos aguardando informações da Direção.

Comentários

  1. Quatro artesãs estarão no Pavilhão de Artesanato dando demonstração da arte de fazer
    fuchicos e organizá-los de forma a resultar em
    bolerinhos, almofadas, tapetes, colchas, agulheiros, e tudo mais que a criatividade e a habilidade vai sugerindo. Além de arte, apro-
    veita retalhos de confecções, alguns de tecidos nobres, que, de outra forma, iriam para o lixo. São peças de rara beleza, úteis e hoje muito em moda.
    Estamos dando andamento também na seleção dos tópicos de História: organizando textos, selecionando fotos, etc. Seguiremos informando... Não perca! FABEL vem aí !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês