COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL

Aconteceu ontem à noite em Belisário uma reunião entre o candidato à Prefeitura de Muriaé, Sr. Grego e alguns moradores, convidados por simpatizantes do candidato e do partido DEMOCRATAS.
Isso é muito bom. A comunidade tem o direito/dever de conhecer as opções políticas para escolher aquela que julgar melhor para defender os seus interesses.
Filho de Muriaé, o candidato lá viveu até aos 14 anos. Passou 8 anos estudando em seminário católico, mas desistiu da carreira clerical, retornando posteriormente para fazer investimentos na cidade, que hoje divide com o Rio de Janeiro.
Foi convidado pelos Deputados Lael Varela e Dr. Wilson Batista para lançar a sua candidatura, que foi homologada pelo DEMOCRATAS, em face do excelente resultado do partido nas urnas, na última eleição para deputado federal e estadual .

Na reunião centralizou as suas propostas de trabalho a partir das carências sociais da cidade, externando preocupação com problemas na área de saúde e a possibilidade de fechamento do Pronto Socorro do Hospital São Paulo. Sobre isso denunciou o fato da Prefeitura somente repassar para aquele hospital 100 mil reais/mês, enquanto a Prefeitura de Leopoldina, com 1/3 da nossa população, repassa 130 mil reais para o hospital daquela cidade. Também denunicou o excesso de transferências de títulos das comunidades de Belisário para Rosário da Limeira, para ali receberem tratamento médico e o aumento dos índices de criminalidade em Muriaé.
Prometeu, se eleito, buscar solução junto às autoridades para atendimento de carências de Belisário em relação à falta de telefonia celular, problemas de saúde e falta de posto policial.
Grego também se comprometeu no fortalecimento das asssociações de bairros/distritos buscando alterar um cenário atual, segundo ele, de impossibilidade das pessoas chegarem até o prefeito municipal. Também se comprometeu com um trabalho pautado na ética e na honestidade, não admitindo convivência com corrupção.
Perguntado se terá o Dr. Odilon como candidato a vice respondeu que não tem conhecimento disso, mas que ele será muito bem vindo para uma composição.




Comentários

  1. Cléber,
    Gostei de saber que o DEM fez reunião ontem,
    aqui em nossa Rádio Comunitária e dos assuntos
    pautados. Já ouvi falar nesse Sr. Grego, cujo
    nome é Ioanis Gramatikopoulos, um nome bem grego, realmente. Parece homem muito bem sucedido e competente, longe dos corruptos e dos fracos em administração. Precisamos
    continuar na linha de bons políticos e que
    olhem os bairros mais pobres e os desvalidos distritos, com prioridade. Afinal, administrar é priorizar o que está pior. Depois se cuida da "sala de visitas", que o bom comércio ajuda a arrumar... Quanto à transferência do título de eleitor para outro município, acho isso subôrno do lado que propõe e falta de cidadania, do lado de quem aceita. Que me desculpem os envolvidos. Os políticos devem mesmo fazer reuniões para ouvir eleitores, inteligentes e gravando os relatos de problemas, e reivindicações. Os comícios de propaganda só apelam de um lado e pouco valem como instrumento na seleção e eleição de políticos para os cargos da administração pública. Os distritos são muito procurados na época de eleições, mas, pouco lembrados nas ações dos governos. Isso
    é tratamento desigual, falta de Democracia, injustiça social.
    Todos pagamos impostos e cumprimos nosso dever de cidadão, mas não recebemos igual atenção como no centro das cidades. Acho, inclusive,
    que deveria haver mais decentralização, com mini-prefeituras em cada distrito e bairos distantes, em geral muito desvalidos. Principalmente na área da saúde, segurança, saneamento básico. Precisamos médico, fisioterapeuta, dietista, polícia, aulas de Detran, tratamento da água com flúor, saneamento, mais vida esportiva e clubes sociais, etc. etc. Gostei também de saber que vai dar mais atenção às associações. Ótimo !
    Um abraço, Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês