ECOS DA MATA

Aconteceu ontem, sábado, em Itamarati de Minas, o I FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL, promovido pela VOTORANTIM METAIS, através da ONG GAIA.


O evento foi muito concorrido, com a participação de mais de 200 pessoas, inclusive do Secretário de Governo de Minas, Danilo de Castro.

O Programa visa a criação de bases para o desenvolvimento regional, assim o fazendo de forma participativa. De fato os 2 encontros locais já acontecidos aqui em Belisário mostraram isso. Matérias publicadas no blog mostram também comentários quanto à motivação dos participantes.


Infelizmente aqui o número ficou aquém das vagas oferecidas. Abrimos parênteses para lamentar o fato de que não temos percebido muita motivação para a capacitação aqui em Belisário. Cursos ofertados não têm tido as vagas preenchidas. No encerramento de um deles, hoje, lembramos que o cavalo geralmente não passa arreado mais de uma vez esperando um cavaleiro disponível.

Voltando ao evento, também presentes outros secretários e subsecretários de estado, como o do Trabalho, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e vários técnicos de escalões diversos, do Estado e de vários municípios, além de 7 prefeito, inclusive o de Rosário da Limeira e Miradouro, pessoas envolvidas no desenvolvimento da região e a imprensa.

Do Programa participam 9 municípios, incluindo-se Muriaé. Acontecerão 8 outros Fóruns Regionais nos demais municípios e o mínimo de 8 outros encontros locais, no GAB. Ainda há possibilidade de novas inscrições.

Aqui com técnicos da GAIA e Renato Sigiliano, presidente do GAB.



Comentários

Posts mais visitados do último mês