AS COISAS VÃO ACONTECENDO...

Muito bom quando alguma coisa acontece em Belisário no sentido de ir dando a ele a cara de um lugar estruturado para receber turistas. Isso vem acontecendo, mesmo que lentamente. Recentemente foi a abertura da VerdGe Aventuras, uma agência de turismo com várias opções de hospedagem e lazer.

Durante a 12ª Cavalgada constatamos a inauguração do ateliê Fazendo Arte. Um lugar bacana, com artesanato de bom gosto. Fica em frente à Escola Estadual. Amigos blogueiros, ajudem-me na identificação dos proprietários. Conheci a artista, mas não identifiquei a sua família.

Vejam fotos pelo link:
http://caminheiro-mg.blogspot.com/2011/05/inaugurado-em-belisario-o-atelie.html

A gente pode iniciar a discussão desse assunto aqui nos comentários. Começo com a pergunta: O que falta em Beli para darmos passos mais efetivos para tornar o distrito mais atrativo para turistas? Por favor, quem opinar deve se identificar. A figura do anônimo não é legal.

Comentários

  1. CARO CLEBER EU ACHO QUE NO MOMENTO O QUE DEVEMOS INVESTIR É EM DIVULGAÇÃO PERMANENTE , MUITAS PESSOAS NÃO CONHECEM BELISARIO, NÃO SABEM QUAIS SÃO OS NOSSOS ATRATIVOS. E EM SEGUNDO LUGAR MELHORAR A ESTRUTURA DE RECEPTIVIDADE DO TURISTA, COMO ESTA SENDO FEITO PELO NOSSO AMIGO ELIAB DO VERDGE AVENTURA. O TURISTA PRECISA TER UM ROTEIRO ATRATIVO QUE POSSA OCUPAR GRANDE PARTE DO TEMPO EM QUE ELE ESTIVER AQUI , NISSO ELE VAI GERAR CONSUMO E DEIXAR LUCRO PARA BELI. EDER MOREIRA

    ResponderExcluir
  2. CLEBER ME DESCUPE , ESCOLHI A OPÇÃO ERRADA E POSTEI COMO ANÕNIMO .
    RETIFICAÇÃO,PRIMEIRO COMENTÁRIO POSTADO POR MIM .

    ResponderExcluir
  3. Olha, Belisario possui o CDSEB ( Conselho de Desenvolvimento Sócio-Economico de Belisario), que é um órgão importantíssimo prá todos em Belisario, basta que ele faça uso das suas verdadeiras funçoes de impulsionar o distrito para o verdadeiro desenvolvimento. Hoje os eventos festivos atraem muita gente... Então cabe ao CDSEB buscar mais recursos junto aos poderes municipal, estadual e federal, pois ele pode, pra dar mais estrutura para receber os turistas por exemplo. Alguns sites e blog´s saõ um excelente meio de divulgação... Belisario possui atrativos de sobra, basta organizá-los e o apoio do CDSEB junto aos que querem esse desenvolvimento como a VERDGE e o Nucleo de Turismo é de suma importancia: só pra se ter uma ideia, hoje esse órgão faz eventos mas parece que não obtem nenhum lucro pra se manter e/ou apoiar outros...por quê??? é preciso observar isso. O povo daqui está sempre pronto pra ajudar, mas precisa ter recursos pra fazer isso, já passou da hora do CDSEB exercer as suas obrigações junto à comunidade.

    ResponderExcluir
  4. Na implantação do turismo não existe milagres, mas sim, muito trabalho. Para o turismo se consolidar é preciso ter os pés no chão, pois os resultados vêm a médio e longo prazo, salvo algumas exceções.

    Portando imediatismo não existe!

    O turismo precisa ser bem planejado e estruturado.

    Os primeiros passos para o desenvolvimento do turismo de Belisário já foram dados, mas ainda há muito que fazer.

    O investimento em eventos é um deles e isso já vem sendo feito.

    Outro ponto importantíssimo é o investimento em infraestrutura turística: agência de turismo, alimentação, hospedagem, lazer,... mas também investimento em qualidade de vida como saneamento básico, telefonia, segurança, saúde, educação,... reforma das praças, dos jardins, arborização (planejada) de suas ruas,...

    Agora, um investimento que acredito que irá ajudar a consolidar o turismo em Belisário e atrair turistas para o distrito será a execução do projeto do Parque Municipal do Itajuru, uma antiga promessa, mas que até hoje não saiu do papel. Com a implantação do Parque, Belisário ganhará visibilidade e conseqüentemente irá atrair turistas para a região.

    O melhor disso tudo é que o Parque irá fazer o controle da entrada e saída dos visitantes no lugar, evitando assim a atual situação.

    Turismo sustentável tem que ser feito com responsabilidade ambiental, social e econômica.

    Hoje o turismo na região vive um momento crucial, carecendo investimentos principalmente em infraestrutura!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês