TÁ CHEGANDO O CARNABELI ANTIGO 2011

O Núcleo de Turismo de Belisário reuniu-se nesse domingo para deliberar quanto ao CARNABELI ANTIGO 2011.

Veja o que ficou acertado

PRESENTES: Cléber de Oliveira Paradela (coordenador), José Álvaro Percínio (Vice- coordenador), Ivânia M. Souza (tesoureira), José Antônio Carneiro, Mateus Lucas de Souza, Maria Leonídia Vital, Naira Costa, Nina Campos.

• José Álvaro Percínio lembra as decisões da reunião anterior, para orientar os que dela não participaram. Questiona a segurança da festa. Houve consenso que a organização do evento não dispõe de recursos para contratá-la. Dessa forma somente será solicitado apoio da PM.
• O levantamento de acomodações para pernoite foi passada para o turismólogo Eliabe, que está cadastrando pessoas interessadas em alugar camas ou a casa.
A Pousada de D. França recebe reservas pelo telefone 3711 1015. R$ 25,00 por pessoa no quarto e R$ 60,00 o casal em suite. Ai está incluido o café da manhã.
• Barracas devem ser contratadas para explorarem o carnaval, recebendo apoio da comissão, e retribuindo financeiramente para isso. Ivânia deverá contactar algumas pessoas buscando instalar 2 barracas no circuito, próximo ao som, contando com divulgação da Comissão Organizadora.
• Cléber informa que a FUNDARTE está querendo ver aberto o quiosque de informações turísticas, na Praça da Matriz. Se alguém de Belisário tiver interesse e quiser utilizá-lo, deve comunicar-se com o Núcleo de Turismo, que analisará a proposta. No carnaval ele já poderá ser usado como uma barraca.
• Ivânia destaca a importância de se ter a nossa Igreja Matriz aberta durante a semana, para visitação por parte daqueles que aqui vêm visitar o Distrito. Deverá ser encaminhado esse assunto para os responsáveis pela sua administração.
• Cléber e José Percínio passam informações sobre a Noite de Caldos, Vinhos & Queijos em Belisário, que está programada para o dia 23 de julho e mais uma programação de Canto Lírico no dia 24. Um projeto está sendo encaminhado para tentar obter apoio do Fundo Municipal de Cultura, sem o que não é possível a sua realização na dimensão programada.


Decisões firmadas em relação ao CARNABELI ANTIGO 2011:

• Os blocos devem sair às 21 horas, defronte do GAB
• O estilo de música dominante a ser tocada nas ruas deve ser o de marchinhas antigas. Deve ser solicitado aos carros que não liguem outros tipos de som que não têm a ver com o nosso estilo de carnaval.
• Sábado devem sair na direção do CAC, voltando pela Rua do Canto e terminando na Praça da Matriz, onde estará o som fixo, que já foi confirmado por parte de Vandim.
• Domingo sai do GAB na direção da praça, retornando na direção do CAC, parando perto do Bar do Izalino, onde estará o som fixo.
• Segunda terá o mesmo trajeto de sábado
• Segunda-feira devem ser encaminhadas cartas às Comunidades de Belisário, convidando-as a formarem “blocos” para desfilarem em Belisário.
• Há necessidade de um carro de som para puxar os blocos
• Vandim se ofereceu para patrocinar a vinda de algum grupo pequeno que possa puxar o carnaval com instrumentos de sopro, no sábado.
• Domingo deverá haver a participação do Bloco “Ai Vem Eles”, de Muriaé, patrocinado pela FUNDARTE que também deverá ajudar na ornamentação.

Clique nas fotos abaixo para ver Zezinho, Adão e Aloísio já preparando os bichos do desfile


Comentários

  1. Será que neste ano o carnaval vai ser melhor, porque no ano passado aquela ida lá pro Robertinho foi um fracasso.Foi de´péssimo gosto dos organizadores.Quanto ao barulho da cachoeira, concordo mas como será se a pessoa quizer fazer churrasco?Como vai levar toda a bagagem até as margens se os carros não puderem entrar?????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês