MAIS GENTE IMPORTANTE VISITA BELISÁRIO

Por termos uma família grande e uma também grande rede de amigos, com frequência recebemos visitas em nossa casa. E a gente gosta disso. Foi pra isso que optamos pela compra de uma casa grande.

Nesse fim de semana recebemos o cunhado Carlos Alberto e Mariza. Ele é irmão da Mirian.

Acostumado com uma vida estressante, morando em Juiz de Fora e dirigindo uma empresa em São Paulo, ele curtiu muito Belisário. Curtiu não; voltou a curtir. Há 50 anos atrás era aqui que Beto vinha passar suas férias de criança, na casa da avó Maria Pimentel (mãe de Regina do cartório). “Velhos tempos, belos dias”, como canta Roberto Carlos.

A comida com produtos EXCLUSIVAMENTE de Belisário: o palmito de José Calais, o frango de D. Deja, a lingüiça do Mercadinho do Robertinho, o fubá de Lau Batista, a costelinha do açougue de Tuti, a couve da horta de Nelson Jorge ...

Quis ir ver como anda o “banheiro”, onde nadava. Isso não dá para fazer mais, pela poluição do local.

Caminhou pelas ruas, melhoradas pelos calçamentos e pelas reformas das casas, de um modo geral com fachadas pintadas.Gostou da pintura da Matriz, de rever limpa a Cachoeira do Naor.

Não se lembrava da região do Pico do Itajuru. Ficou impressionado com a beleza do Sítio Xapuri. Olha só a sua cozinha

E da riqueza de água e de beleza natural do Sítio de Tuti, onde há até criação de trutas; um peixe muito nobre, indicado pelos médicos pelo ômega 3 que ele tem, e somente vive em águas frias e muito limpas







Muitas lembranças com Antônio Moreira, com quem nadava e pega tiziu para comer. O que que é isso, Moreira? Esse passarinho tem carne?

Acho que vão voltar no carnaval

Comentários

Posts mais visitados do último mês