CRECHE PARA CRIANÇAS: AQUI TEM

Recentemente, vi no Jornal Nacional uma denúncia contra diversas cidades que não têm creches, ou tem de forma insuficiente.

Ficamos curiosos e fomos conferir como anda esse assunto aqui em Belisário.

Visitando a Escola Municipal Profa. Maria AMélia pudemos constatar que esse não é um problema nosso. Da conversa com a sua Coordenadora, a Professora Maria Imaculada, ou Lalá como é conhecida descobrimos que a instituição atende 78 crianças, de 0 a 6 anos, sendo 27 destas em tempo integral.

Pela manhã na Escola estão matriculadas crianças de 5 anos e à tarde uma turma de 3 e 4 anos e uma outra turma de 6 anos, no 1º ano do ensino fundamental.

O transporte dessa garotada é feito através de 3 linhas, já que um bom número delas vem da zona rural.




Lalá lembra a importância das creches para liberar as mães para o trabalho, pela socialização desses aluninhos, que aprendem a conviver já desde cedo em grupo, principalmente os da zona rural, que geralmente moram sem vizinhos muito próximos. “Aqui eles aprendem bons hábitos, obedecer regras, limites e respeito ao coleguinha”, acrescenta ela.


Também não se pode deixar de considerar a importância da alimentação que recebem na Escola. Um café da manhã, com leite, pão, biscoito, almoço, jantar às 15 horas, podendo haver mais um lanchinho com frutas ou biscoito no final do dia.

Parabéns Lalá e equipe! Afinal, dessas crianças é o Reino de Deus!

Comentários

  1. Que saudade , adorava ficar nesta creche quando era pequena.abraços
    vãnia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês