VOCÊ CONHECE ESSA CACHOEIRA ?

Em dezembro João me pediu uma foto da Cachoeira de D. Nelzira, para colocar no site da FUNDARTE Muriaé.

Tive de confessar a minha ignorância. Não sabia de sua existência. Nesses casos, recorro ao meu assessor para assuntos ambientais, o Prof. José Álvaro Percínio.

Ele não só me informou de sua existência como levou Renato Sigiliano para conhecê-la e fotografá-la.

Somente hoje, um belo dia de domingo, com muito sol, pude ir lá e fiquei muito bem impressionado. Os parentes de Juiz de Fora adoraram.

No caminho, passando pela Fazenda do Pedrão pude fotografar seu filho “lavando a égua”, no sentido literal da palavra.

Quanto à cachoeira, nessa época ela é perigosa, pois é tempo de enchente. Para prática de esporte radical de canoagem, não tem nada melhor. Quando as águas baixarem, certamente que será um ótimo lugar para um banho.

O convite continua. Aqui o tempo está muito bom. Venha passar suas férias conosco, em Belisário.




Comentários

Posts mais visitados do último mês