PROFESSORA DA UFJF VISITA BELISÁRIO

Miriane Frossard, doutoranda e professora do Curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, visitou Belisário e ficou impressionada com o potencial turístico da região.

Embora a visita tenha sido rápida, apenas passando de retorno da praia, ela pode admirar a beleza natural da Serra do Brigadeiro, do Pico do Itajuru e da Cachoeira do Naor (FOTO). Quer voltar logo.

Miriane reforça que o desenvolvimento turístico é algo a ser perseguido por todos, sem ficar esperando exclusivamente pelo poder público.

“As pessoas precisam abrir o seu patrimônio para o uso turístico, hospedando, fornecendo refeições, abrindo à visitação publica a sua produção artesanal de madeira, palha de café, couro, bordado, mel, horta orgânica, etc, ”

Lembra que há que se ter uma infraestrutura básica. O turista exige um mínimo. Também devem ser mantidas as características locais, pois esse é o atrativo.


Ela é sobrinha de minha esposa Mirian e trineta de Sebastião Gonçalves Martins, um dos fundadores de belisário, e que dá nome à nossa praça.

Comentários

  1. Muito bom!

    Espero que muitas pessoas visitem Belisário e adicionem esta opção como destino nas próximas viagens.

    Beijos,

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Bacana!! O espírito de desenvolvimento do turismo tem que ser esse mesmo.

    Veja o que Dubai está fazendo. Por saber que um dia o petróleo se acabará, Dubai está investindo muito dinheiro no turismo. Esta será a maior renda de Dubai no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Blog gostoso de acompanhar, com textos sucintos e bem escritos, além das fotos ilustrativas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês