FORMATURA DO ENSINO MÉDIO

Desde quarta-feira Beli está em festa de formatura da turma do 3º ano da nossa Escola Estadual . Na primeira noite houve um culto na Igreja Adventista e na quinta uma missa na Matriz Santo Antônio.
Sexta-feira foi a cerimônia solene de homenagens aos alunos, familiares e professores. As professoras Ivânia e Gaziela foram as paraninfas da turma. Nós fomos o patrono dos concluintes.
Para o pessoal da cidade pode parecer fácil um esdudante se manter na escola até a conclusão de todo o ensino básico. Nos distritos isso é algo muito mais difícil. Muitos desses estudantes moram nas comunidades rurais, dependem de transporte por estradas muitas vezes precárias, em função das chuvas. Também é grande a necessidade de mão de obra para ajudar na agricultura familiar, o que leva muitos pais e optar pela retirada dos filhos das escolas mais cedo.
Joaquim José da Costa, pai de Fabíola, vê com muita alegria a vitória da filha. Uma outra filha também completou essa fase. O filho preferiu parar os estudos sem terminar o ensino médio. Fabíola também trabalha num dos salão de beleza de Beli.
Valeu a pena o esforço dela e da família para mantê-la na escola sente-se orgulho dessa conquista. Fabíola tem dúvidas se fará curso superior. Em Belisário isso não é fácil. O estudante precisa ira para Muriaé ou outra cidade, arranjar um emprego para continuar estudando.
Tácia, que também trabalha na loja do pai em Belisário, passou em 10º no vestibular de Fisioterapia da FAMINAS.

PARABENS GALERA!!!
(Aos poucos vamos colocando mais fotos)








Comentários

Posts mais visitados do último mês