A TURMA QUE VEM MATAR SAUDADE TÁ CHEGANDO


Final de ano os "bons filhos à casa tornam". É assim também em Belisário, que recebe aqueles que aqui nasceram e viveram na infância, mas que tiveram de sair para enfrentar a vida.

É o caso de Miguel Mota Filho, o "Miguelzinho" para os mais íntimos, que morou aqui até os 17 anos.


Seu pai tem uma história no distrito, onde manteve uma única farmácia por muitos anos.

Na verdade era o médico, o enfermeiro... Tinha de resolver todos os problemas de saude no pessoal. Sua mãe, D. Iracema, ainda reside aqui, juntamente com 4 de seus 9 filhos.


Miguelzinho tem ótimas recordações do futebol, da cachoeira, das serestas e dos amigos da família do Sr. Valdemar Costa, de Paulino Balbino, Antônio Moreira, Joãozinho Escala, dentre outros.


Foi seminarista em Eugenópolis. Certa vez, aproveitando a saida do Padre Renato, juntou um grupo de garotas para ouvir Roberto Carlos, na sacristia da igreja, em Limeira. Ocorre que se esqueceu de que o som estava aberto para a rua. Foi um escândalo só. Quando o padre retornou, as comadres já haviam feito o serviço de deduragem. Acabou-se ai a careira religiosa.


Miguelzinho formou-se em Administração Pública e vem atuando no Município de Barra do Santo Antônio, ligado à área metropolitana de Maceió. Foi Secretário de Saude e hoje é Secretário de Planejamento e Infraestrutura.


Nós o conhecemos num almoço na casa de nosso Vereador Vandim, onde ele revelou que tem o sonho de retornar para Beli quando aposentar-se de vez.


Certamente que será muito feliz!


Ficamos devendo a foto, Será "reduzida" e postada logo




Comentários

Posts mais visitados do último mês