ESSA TURMA NÃO FOGE À LUTA


Falou que é de interesse comunitário, a turma “está dentro”.

Isso se deu também ontem, terça, quando uma moçada, coordenado pela Profa. Ivânia, aceitou o convite para fazer uma limpeza geral na Igreja Matriz de Belisário. Ivânia acha o trabalho comunitário muito importante. Isso se torna ainda mais importante quando jovens aceitam participar. “É bom que eles passem a gostar disso, não deixando que isso seja visto apenas como uma tarefa para senhoras idosas. A pintura geral deixou muitas marcas no piso”.
Perguntado se isso estava ligado à missa de formatura do Ensino Médio, ela informa que não. Haverá hoje uma missa especial ministrada por um padre natural de Belisário, além da formatura, quainta-feira. Final de ano é um bom momento para se fazer essa faxina no templo. É uma limpeza para atender mesmo à toda a comunidade, diz Ivânia. Aliás isso se confirma pois não vimos ninguém do 3º ano no mutirão.

José Percínio, o nosso combativo Zezinho também estava lá, raspando o piso com uma faca. Para ele trata-se de um patrimônio histórico e religioso que merece um tratamento especial. Ele também declara que não se sente bem fora de qualquer coisa que envolva os interesses da comunidade.

D. Maria Orlanda Lomeu faz a limpeza todas as semanas, com outras mulheres de 70 a 80 anos. Para ela é muito bom ver os jovens dando esse apoio.

CLIQUE NAS FOTOS










Comentários

  1. Que iniciativa legal! Parabéns, a Igreja ficou muito linda!!! Ah, e o Zezinho, hein? Tá em todas, KKK!!! Muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns galera pelo "multirão da limpeza" e a prof. Ivania pela iniciativa!!!
    Continuem assim com esse espirito de solidariedade realizando trabalhos comunitários. Nossa comunidade precisa de jovens assim que não fogem da luta.
    Abraços,
    Mateus Lucas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que tudoooo... uma pena nao ter sido no final de semana pra eu ajudar...Zequinha como sempre pronto pro trabalho ne... meninos é isso precisamos estar sempre dispostos afinal esse é o nosso cantinho... Parabens Ivania prima querida pela iniciativa !!!!!!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês