O CALÇAMENTO ESTÁ CHEGANDO





Nos próximos dias nossa rua em Belisário estará calçada. Assim como na rua do campo, estão sendo utilizados bloquetes de concreto. Uma opção mais ecológica, já que permite a penetração parcial da água de chuva.

Sinceramente, o piso de chão me agrada mais. Reforça o arzinho de roça. A patroa já prefere o calçamento. A poeira reduz muito dentro de casa, diminui aos pés com lama nos tapetes...

A molecada certamente vai gostar da grande praça que vai ser formada em frente à minha casa. É claro que vai virar campo de futebol de salão.

Tudo bem. Gosto de barulho de crianças. Nessa hora lembro-me daquelas mulheres mal amadas que reprimiam nossas peladas nas suas portas e enfiavam faca na bola quando esta caia em seu quintal. Era muita maldade. Um moleque conseguir uma outra bola é algo complicado.

Não sei se tem esse tipo aqui em Beli. Que o diabo mantenha ardendo no fogo as almas daquelas bruxas que furaram as minhas bolas!

Na foto o nosso Vereador Vandim, o grande batalhador para que isso fosse autorizado pela Prefeitura de muriaé. Junto com ele na foto, “Dico” e seu filho, hoje residindo em Macaé.

Comentários

  1. Opá, já que tem quem goste tanto, estou emprestando, doando, cedendo, permutando ou qualquer coisa meia dúzia de crianças no playground do meu prédio!! Aceito, em troca, ventilador sem pá, móvel com cupim ou tubo de televisão preto e branco!

    André

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês