UM ANO SEM LUCIANO






Aconteceu nesta quarta, na Matriz de Sto. Antônio, em Belisário, a missa pela passagem de um ano de morte trágica do jovem LUCIANO, mais uma vítima de acidente de carro na região de Muriaé.
Apesar de ser meio de semana, a igreja estava bem cheia, para abraçar sua mãe Eva, seu pai João clemente a irmã e toda a família.
A morte de Lu representou uma grande perda também para a comunidade belisarense. Aqui ele foi um grande líder, muito envolvido com tudo e com todos.

“ Luciano tinha muita vontade de ajudar a todos e de fazer sempre mais pela comunidade. Ele participava de tudo. Nem esperava ser solicitado. Se oferecia. Ele tinha um lema em seu orkut: Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder” . (Declaração de Markedson e Túlio, na porta da igreja.)

Durante a missa José Domingos falou em nome da comunidade, destacando as virtudes de Luciano e a grande perda que foi para Belisário a sua morte. "Ele tanto era um brilhante animador no microfone como atuava nos bastidores. Tudo dependia da necessidade. Na igreja também dava a sua contribuição permanente. Era o grande animador das encenações da Semana Santa. Também em relação ao futebol, sempre atuante e organizando eventos."

A convite do Pe. Tadeu, também trouxemos umas palavras de consolo para sua mãe, Eva, que ainda sofre muito com a perda do filho. Ao início de nossa fala destacamos o espírito de abertura do padre em ceder o microfone para um protestante, durante a missa. Aqui em Beli isso é um tabu. Padre Tadeu é cabeça boa, como os “metodistas confessantes”, como eu.

Durante a missa foram projetas imagens do amigo no telão (acima).

É isso! A vida continua.





Comentários

Posts mais visitados do último mês