PROFESSOR – UM SONHO A SER CONQUISTADO




Na matéria sobre a nova fábrica de espetos em Belisário, prometemos que voltaríamos a falar sobre o encarregado desse negócio, NORIVAL JOSÉ DE PAULA OLIVEIRA, uma pessoa de aparência simples, mas que guarda muito conhecimento.
Descobrimos isso imediatamente após ouvir dele a expressão: “É preciso diversificar para sobreviver”. Logo vimos tratar-se de uma pessoa inteligente, o que nos motivou a fazer uma matéria com ele.
Norival tem 33 anos. Casado, pai de uma filha, sempre morou na roça, porém procurando manter-se bem informado e adquirir conhecimento.
Ele é gerente da Fazenda Belete e agora também gerencia a fábrica de espeto.
Em 1997 concluiu o magistério, em nível médio, em Muriaé, indo e vindo de ônibus.
Entendeu recentemente que poderia mais, e assim, matriculou-se em Letras, através de curso semipresencial da Universidade Brasileira Luterana.
Sobre isso, não tem qualquer preconceito, pois entende que tudo depende do aluno, seja a distância ou presencial. Se for interessado, vai ter uma boa formação.
Também está matriculado em curso de inglês promovido pela Prefeitura de Miradouro, para onde vai uma vez por semana. O seu sonho é ser professor dessa matéria.
Sobre a preservação da natureza, Norival declara: “ preocupo-me muito em respeitar as leis que tratam do assunto, porém não podemos desconsiderar, em relação ao meio ambiente, a sua característica como fonte de renda.”
Vê-se que Norival, mesmo morando sempre na roça, está longe de ser um matuto.
Vá firme, professor! Sempre com o pensamento que traz em sua camisa: “O importante não é o que se dá, e sim o amor com que se dá”. Sabemos que isso é o que está em seu coração.

Comentários

  1. Caro Norival,

    Gostaria muito de parabenizar-lhe por seu esforço e sua força de vontade em cescer como pessoa! Através da instrução, podemos compreender melhor nosso real papel na Sociedade e buscar a otimização do mundo q nos cerca.
    Quem vive atrás de dinheiro, pouco consegue. Mas, quem busca o Conhecimento, ganha o Mundo!
    Continue firme em seus propósitos, pois tenho certeza de q não se arrependerá nem um pouquinho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês