PAINEL TRIBUNA DE MINAS

Sob condições
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, que na véspera da eleição desembarcou da candidatura de José Serra, liberando a militância, anunciou ontem pelo Twitter que, se o candidato tucano acabar com a reeleição e com o fator previdenciário, ele não terá dúvidas em colocar o partido, de novo, no projeto tucano. Esses dois temas teriam sido levados a Serra por correligionários de Aécio Neves, no sentido de ser ele o candidato à Presidência em 2014. A conversa teria ocorrido durante a estada do candidato em Belo Horizonte para o velório do ex-deputado Aécio Cunha, pai do senador eleito. O fim do fator foi uma sugestão para capitalizar o voto dos trabalhadores, “antes que o Governo tome essa decisão”, como teria recomendado o deputado Domingos Sávio, que conversou com Serra. Não houve aprovação, mas também não foi feito qualquer veto prévio.
Volta à medicina
Também pelo Twitter, o deputado Mário Heringer (PDT), que não conseguiu a reeleição, anunciou ontem o seu retorno à medicina. “Volto sem levar qualquer mágoa. Desígnios divinos serão seguidos humildemente”, postou. Ele assinalou, porém, que cumprirá o restante do mandato com muito carinho e dedicação. “Valeu a pena”, lembrou. O deputado está cumprindo o seu segundo mandato. Ele obteve 4.135 votos em Juiz de Fora. No geral, foram 65.109.

Segundo turno
Eleito para a Câmara Federal, o deputado Marcus Pestana é um dos convocados para o encontro nacional do PSDB hoje, em Brasília, para discutir a campanha de segundo turno de José Serra. A Executiva Nacional chamou todos os parlamentares eleitos e reeleitos, pois pretende dar uma diretriz comum para todos os diretórios. Segundo Pestana, o segundo turno é uma nova eleição, por permitir maior visibilidade aos candidatos.

Representação
O almoço empresarial da Associação Comercial ontem teve uma conotação diferente, pois contou com a presença dos deputados eleitos Júlio Delgado (PSB) e Bruno Siqueira (PMDB), com direito a discurso. Primeiro a falar, Bruno lamentou a não eleição dos candidatos Isauro Calais e Margarida Salomão, por entender que, desta forma, a cidade teria uma representação bem mais expressiva na Câmara e na Assembleia.

Mais do que JF
Júlio Delgado também foi pela mesma trilha, mas advertiu que a cidade precisa rever seus conceitos na hora do voto, lembrando que somente ele e Bruno foram, praticamente, eleitos pelos votos da cidade. O deputado apresentou números, mostrando que Uberlândia, de novo, elegeu mais parlamentares do que a cidade, e citou um caso da Zona da Mata. Muriaé, com um colégio eleitoral bem menor, terá quatro deputados a representá-la.

Comentários

Posts mais visitados do último mês