CONTINUANDO A VIAGEM


Quem está acompanhando deve se lembrar que paramos o nosso tour, com os amigos baianos, na cidade de Tiradentes, onde eles embarcaram de trem para S. João Del Rey. Nós seguimos de carro.

Conhecendo um pouco de sua história:
São João Del Rey é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Concentra serviços de saúde, comércio e educação, polarizando cidades do Campo das Vertentes e Sul de Minas.
Grandiosa, moderna e agitada na área contemporânea. Pacata e cultural na sua parte histórica, São João del Rei se insere como uma cidade singular. Dotada de uma vasta gama arquitetônica, na qual não se restringe apenas ao Barroco. Na sua parte histórica (protegida do restante da cidade) é possível observar diversas linhas arquitetônicas, separadas por gêneros.
Nasceram em São João del-Rei o presidente eleito do Brasil em 1985 Tancredo Neves, Cardeal Dom Lucas Moreira Neves, Otto Lara Resende, Padre José Maria Xavier (compositor sacro), Francisca Paula de Jesus (a "santa" Nhá Chica, que está em via de ser canonizada pelo Vaticano), dentre outros. O município disputa ainda, juntamente com São José do Rio das Mortes e Ritápolis, a a naturalidade de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. (http://pt.wikipedia.org/).

A cidade perde para Tiradentes pois, assim como Congonhas, Mariana, e Sabará, ela cresceu para além da área de seu Centro histórico, sem muito controle, o que ofusca bastante aquilo que o turista quer ver.
Em compensação a parte protegida pelos órgãos de preservação é muito bonita. Muito bem conservadas as casas onde moraram tradicionais famílias de Minas, com destaque para o saudoso Tancredo Neves. (casario de 2 andares, primeira foto)




Na matéria seguinte vamos falar sobre a freira que aparece na foto, na sacada de um casario.


Vamos depois para Ouro Preto

Comentários

  1. Uma bela viagem! Gostei do relato e dos dados de lá.

    Abraços,

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Nunca viagei pelo interior de Minas. Como faço para contratar esse pacote de viagens da agência de Belisário?

    Mari

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês