BELISÁRIO TEM O GENUINO RASTAPÉ












Nas noites de sábados e domingos quem passar pela Rua Conceição Pires, em Belisário, vai ouvir de longe um “xap, xap...” de botas e sandálias. É o rastapé do Clube Renascer da 3ª Idade.
É um encontro muito interessante que envolve um grande número de casais e também de solteiros e viúvos, de um modo geral de idade superior aos quarenta, embora alguns jovens também freqüentem o local. Tem gente que passou dos 90
O ambiente é o mais puro possível. A “noitada” começa com uma reza, bem próprio da religiosidade do povo mineiro.
Na noite de domingo, Dia dos Pais, a programação foi especial. José domingos, Dirceu, Silvan Vital, Amarildo, Gilmar e Elcy organizaram-se para uma apresentação musical para homenagear os pais frequentadores do Clube.
Vieram muitos convidados de Beli, de Serrania e Lambari. O salão ficou lotado.
As fotos mostram que só não valia dançar homem com homem. Pelo menos nenhuma dupla de machos foi vista. Mulher com mulher podia.
As mulheres ficam assentadas ou de pé junto às paredes laterais e os homens no centro vão revezando os convites para a formação dos pares.
O Clube é dirigido pelo casal Maria Carmelita de Souza e Ciro Rosa

Comentários

  1. Eu fico daqui morrendo de inveja de voces aí em Belisário. Adoro essas festas de interior. Esse arrasta-pé daí então, é tudo de bom e "caipira" que pode existir no mundo. Todos ali querem apenas dançar, sem maldade nenhuma e dançam com simplicidade, deixando a gente mais a vontade. Clésio (BH)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês